VINHOS QUE ENCANTAM

Como é difícil escolher vinho sem provar! São muitos países, regiões, uvas, produtores, estilos, marcas comerciais, harmonizações! Todas essas variáveis somadas às variações de ano para ano e à evolução de cada vinho dentro da garrafa, transformam uma simples escolha numa missão assustadora! Como adivinhar qual é a melhor opção da prateleira ou da internet? O sommelier é o profissional mais indicado para te ajudar!

Mas saiba que você é a peça mais fundamental dessa escolha. Mesmo provando e aprovando tudo o que indicamos, não eliminamos os ruídos de comunicação e muito menos as variações pessoais de paladar. Gosto não se discute, não é mesmo? Pois é. E é por isso que as suas expectativas e o seu feed back são tão importante para nós!

Ficou com alguma dúvida? Mande um email para contato@autourdelatable.com.br, ou um WhatsApp para o 011 9 9338 7154. Faremos o possível para respondê-lo prontamente!

Tinto Sofisticado:

Primitivo, Zinfandel ou Tribidrag? Sim! Tribidrag é o nome original e mais antigo desta uva originária da Croácia. E o "Tribidrag da vês" é o Harlow Ridge 2012.

Três anos atrás provei um Zinfandel encorpado, que ficava no meio do caminho entre o californiano De Loach Zinfandel, com a sua leveza e perfume, e o italiano Macchia Primitivo di Manduria, com toda a sua potencia e volume. Confesso que não foi amor à primeira vista: o vinho estava muito novo. Incrédula, redescobri este californiano numa idade mais avançada: que delícia! Aromas terciários e taninos sedosos.

Branco Refrescante:

Verdejo: "High-quality, aromatic, rich, nutty variety most at home in Spain’s Rueda region." Jancis Robinson

O nosso branco mais aclamado dos últimos tempos expressa todo o seu terroir sem maquiagens “comerciais”. Muito aromático (mousse de maracujá!) e mineral, num primeiro momento enche a boca com sua aparente doçura para, dois segundos depois, revelar todo o frescor da sua terra.

Encomende a sua caixa, o frete, para a cidade de São Paulo, é grátis.

Tinto de Todo Dia:

Não, ele não é chileno. Esses você escolhe na prateleira, não é mesmo? O nosso tinto custo benefício delícia tem DNA português!

 

 

Excelente tinto alentejano, elaborado pelo enólogo Bernardo Cabral (Enólogo do Ano 2015). Frutado, de médio corpo e muito agradável, a safra atual está redondinha e encanta pela sua intensidade aromática e sedosidade de taninos. Não é à toa que ele faz sucesso como vinho de taça em algumas casas de prestígio: Restaurante A Bela Sintra e o Rancho Português, por exemplo.

O nome desse achado? Versátil!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

©2016 por Autour de la Table. Orgulhosamente criado por Deinha Simão.