Nossa fundadora

Eliza fundo verde.jpg

Seu nome é Eliza de Freitas Leão. Filha de engenheiros agrônomos, herdou uma vontade de estar sempre perto das plantas e dos animais. Da primeira infância no sítio, ficaram as fotos daquela menininha de rosto redondo, sempre de botinas, e um paladar um tanto quanto inusitado: "tem mais agrião?".

Enquanto Médica Veterinária, gostava mesmo era de comer os produtos de origem animal, lácteos em especial, queijos...

 

Enquanto Sommelière, sua maior motivação era organizar eventos, menus, juntar pessoas ao redor de mesas, muitas mesas.

Uma passadinha de dois anos pela França e pronto: o amor pela gastronomia já não podia mais ser negado. Seja bem vinda, Autour de la Table!

Mas a Eliza gosta de cozinhar? Hum... mais ou menos. Eliza cozinha sim - cozinha até para seus cachorros! - mas não seria capaz de cozinhar profissionalmente.

O talento da Eliza mora em outro departamento. Ela gosta de inventar. Ela gosta de garimpar. Ela ama tagarelar. Eu até ousaria dizer que ela é a nossa tagarela favorita. Mas sabe do que ela mais gosta? De comer, claro! E é por isso que a Eliza montou uma mesa farta de artistas para nós. Vamos conhecê-los?

Uma mesa farta de artistas!

Chef Greta Guedes

@quichiki_quiches

Greta faz parte da nossa mesa desde 2019. Apresentada por uma cliente querida, ela começou tímida, com uma quiche, mas foi conquistando mais e mais espaço ao longo dos meses, nos encantando com a delicadeza de suas receitas, sempre muito leves e equilibradas.

Advogada de formação, abandonou o escritório e se jogou na profissão que lhe fora destinada pelas estrelas: sabe aquelas crianças que amam passar horas penduradas numa cadeira cozinhando com a avó? Essa é a nossa Greta.

E como é bonito acompanhar o seu trabalho! Toda essa vocação se traduz em uma leveza e uma fluidez admiráveis! Não tem tempo ruim para a nossa Chef. Pode mudar os planos, adiantar ou atrasar a entrega do pedido, pode dobrar as encomendas no último minuto, pedir receitas mirabolantes, a Greta encara as mudanças e os novos desafios de peito aberto e com um sorriso de criança marota. A sensação que temos é de que lá dentro, o coração dela bate feliz, contente de poder brincar umas horinhas a mais na bancada da cozinha!

Greta.jpg
Amanda.jpg

Chef Amanda Tabach

@_amandatabach

Amanda chegou à nossa mesa em 2020, após passar anos escondidinha lá no sul.

 

Seu olhar está sempre luminoso, recheado de encantamento pelos alimentos do reino vegetal e todos os seus benefícios. Entre sorrisos, ela nos declara seu amor especial pelos alimentos vivos, ricos em bichinhos do bem.

 

De personalidade corajosa, coloca emoção e um pedacinho da sua essência em todas as suas receitas. Por aqui, virou a nossa musa das especiarias, trazendo mais cor e mais sabor à nossa mesa.

Chef Guilherme Kiyoshi

@kanto.gastronomia

Kiyoshi chegou à nossa mesa do jeito que a gente mais gosta: indicado por vocês! Seu nome já o denuncia: a culinária japonesa é uma fonte de inspiração. Mas não somente a culinária.

 

De personalidade amorosa, gentil e detalhista, percebemos a cultura japonesa presente em todos os pequenos pormenores da sua empresa Kanto, desde o nome, o cuidado com os clientes, passando pela escolha dos ingredientes, das receitas, chegando nas embalagens e no transporte.

 

E sabe o que mais? Apesar de ser dono de um talento, de uma técnica e de uma inventividade ímpar, não é (tudo) isso que o faz brilhar por dentro. Ele vibra mesmo quando percebe que conseguiu resgatar nossas memórias afetivas, quando suas criações nos emocionam, nos tocam a alma. Por isso, nunca economizamos elogios e feedbacks: o nosso Chef Inventor merece dormir sorrindo.

Kiyoshi.jpg

E muito mais! Brevemente todos estarão em nosso site!