Buscar
  • Valéria Chociai

Você conhece a Magali?

Atualizado: 23 de Jan de 2019

Pela nossa querida Valéria Chociai



Você conhece alguém que, quando viaja, escolhe primeiro os restaurantes em que vai comer para só depois descobrir se tem algum ponto turístico de interesse por perto?

E alguém que toma café da manhã em 3 padarias diferentes no mesmo dia, só porque uma fica ao lado da outra e são indiscutivelmente maravilhosas?

Pois então... se não conhece, acabou de conhecer.

E não, não é a Magali.

Muito prazer, eu sou a Valéria, mãe da Maria Mole, gourmet, gourmand e gulosa.

Tipo comilona MESMO!

E wanderluster!!!

Wanderlust:

"um forte desejo de viajar. De conhecer o mundo."

Leitora voraz, amiga, generosa, cristã, sonhadora, otimista, chata (muito chata!!!) e prolixa. E amo usar reticências… você ainda vai perceber…

Faço questão dessa introdução porque essa sou eu – antes de tudo um ser humano com paixões e idiossincrasias – só depois uma profissional. E sobre esse meu lado B, prefiro deixar um assessor de imprensa escrever… faz bem pro meu ego e deixa mamãe toda orgulhosa!

Graduada em Hotelaria, Valéria Chociai descobriu a alta gastronomia nos estágios obrigatórios que fez durante a faculdade.

A partir daí apaixonou-se pela área e especializou-se em Administração de Restaurantes, com cursos de Administração de Serviços na University of British Columbia, de Vancouver, Canadá; Gerenciamento de Serviços e Segurança Alimentar na Walt Disney World University de Orlando, Estados Unidos e MBA em Gestão de Pessoas na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Chef do La Pasta Gialla – Tamboré por seis anos e Gerente de ( bons ) Resultados do mesmo estabelecimento há quatro, Valéria trabalhou em diversos restaurantes, tanto no Brasil como no Exterior, como por exemplo o Laurent (São Paulo), Rose and Thornes Brewery (Vancouver – Canadá ) e o Departamento de Alimentos e Bebidas do Magic Kingdom (Walt Disney World – Orlando).

Atualmente, além de permanecer à frente do restaurante, a inquieta profissional de 39 anos é também incentivadora do viajar.

Para ser feliz. Para se conhecer. Mas, principalmente, para comer.

Então é isso. Muito prazer!

Todo dia 20, se a “Autour” e você quiserem, escreverei sobre turismo gastronômico e talvez uma ou outra piração que eu encontrar no meio do caminho...

Agora vou ali comer um lanchinho, afinal escrever dá uma fominha!!! E espero você no próximo texto, sobre meu lugar favorito nesse mundo... pelo menos por enquanto!

Já vai pensando qual é o seu para me contar!

Cheers! Tim-Tim! Prosit! Salut!

Et bisous!


27 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

©2016 por Autour de la Table. Orgulhosamente criado por Deinha Simão.