top of page

Vivendo orgulhosamente



Hoje quero compartilhar algumas poucas reflexões que fiz no final de 2015, quando este projeto ainda transitava pelo mundo dos sonhos.

Você já teve a oportunidade de visitar o interior da França? Não, Paris não vale. Isso porque foram raras as ocasiões nas quais respirei este sentimento específico na cidade de Paris. Mas vamos à ele: ORGULHO. Ok, você deve estar rindo alto, mas calma lá! Eu não falo do orgulho vestido de pretensão, ou ainda de descaso, que nós encontramos em TODAS as esquinas de Paris. O orgulho ao qual me refiro tem sabor de brio, de exaltação, e só quem já conversou com um europeu apegado às tradições regionais da sua terra, sabe exatamente do que eu estou falando.

Pois é. Esse orgulho com que um francês apresenta o produto de sua região é, para mim, algo fascinante. Ele conhece as origens daquele produto, sua história aos longos dos séculos, cada mínimo detalhe da sua produção. E, acredite se quiser, isso não quer dizer que ele seja o "produtor" ou ainda o "comerciante" daquele produto. Não. Esse conhecimento profundo demonstra apenas que ele é o proprietário de uma das bocas que gostam de comê-lo.

 

Mas sabe aonde está a magia disso tudo? Uma pessoa apaixonada é capaz de encantar e envolver as pessoas ao seu redor de forma tão genuína, que o prazer acumulado por ela, ao longo desses anos todos, pode ser sentido por uma multidão que, segundos atrás, nem sabia que aquele produto existia.

 

Pois é. Essa é a mágica que eu tento reproduzir por aqui. Sempre que me apaixono por um produto, quero descobrir tudo sobre ele para, logo em seguida, compartilhá-lo com você.

E assim vamos vivendo, de paixão em paixão, sempre multiplicando os momentos de prazer ao redor de uma mesa.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page